'Acorda, filha'abro os olhos e dou o rotineiro sorrisinho de sonolência- 'Oi (:''O enem foi cancelado'de um súbito pulo, levanto- 'O QUÊ?'- 'É, deu no jornal. Parece que alguém conseguiu a prova e estava pedindo 500 mil reais para o Jornal O Estado de São Paulo. Então, devido à fraude, o ministério resolveu adiar'atónita, ainda cambaleante devido ao misto de susto e sono, começa o jorro de palavras de indignação, e pensamentos revoltados. Que não cessariam nem tão cedo.Indignada. É o único estado de espírito que posso me encaixar no momento. A não ser que 'estar puta' possa ser considerado como um estado também.
Fico indignada com a dimensão da corrupção que atinge a realidade brasileira. Uma prova de cunho NACIONAL ser fraudada? Isso é mais do que um ato burlesco, porque nem ao menos pode-se incitar o riso com tal ridicularidade. É algo digno de escárnio. De vergonha do cenário público em que vivemos. É um desacato para com a população. Um absurdo.
Me leva a ficar em dúvida sobre seguir ou não a carreira diplomática. Ser representante de um país nesse estado? Não sei...
pony cor-de-rosa