O sonho é uma experiência que envolve diversos caracteres de religião, ciência e cultura. Para a ciência é a imaginação do inconsciente e foi descoberto que até os bebês no útero das mamães sonham! Não se sabe com o quê. Já para a cultura e a religião o sonho pode ser entendido como premonitório ou como a expansão da consciência.
Segundo Freud, o sonho é a 'realização dos desejos', cujo enredo se divide na 'aparência' do sonho e no seu real significado, que desvendaria o querer do sonhador por detrás dos aparentes absurdos normalmente imaginados.
Os neurocientistas, todavia, dizem que os sonhos não passam de um tráfego de informações sem sentido, cuja única função é manter o cérebro em ordem. Ah, a meu ver isto é totalmente estapafúrdio.
Creio que os sonhos são, ora nossos desejos mais intrínsecos, ora nossos mais profundos temores. Ora somente um episódio qualquer do dia-a-dia, ora como nós gostaríamos que os nossos dias fossem. Na verdada são um amontodado de informações que por vezes acabam nos deixando ainda mais confusos sobre determinado assunto. Principalmente quando você sonha estar com alguém quando na verdade está com outra pessoa.
beijos com resquícios de head shot de sábado a noite,
Where your dreams come true
- domingo, 5 de julho de 2009
pony cor-de-rosa.