of someone? Think about losing it
É incrível a capacidade do ser humano em ser ridículo. Nós, supostamente deveríamos ser os seres pensantes, mas eu acho excepcional como somos irracionais na maioria dos casos.
No amor, por exemplo. As pessoas só percebem que amam algo, quando perdem este bem. Seja o 'homem da sua vida', seu animal de estimação, seu tio-avô Lerry, ou aquele cardigã que você nem achava tão bonito assim, mas ao ver que sua empregada o manchou com cloro 'aaaaah meu Deeeus, eu amava aquele cardigã tão lindo, meio puído, com seus três botões faltantes...'
Sim, seres humanos são estúpidos. Estúpidos por só darem valor às coisas quando veem que existe a possibilidade de as perder. E eu me incluo na estupidez coletiva. Essa semana, no mais remoto pensamento de poder perder, não minha cachorrinha de estimação, nem meu tio-avô ou uma blusinha qualquer, mas sim o meu amor - já disse que sou piegas, mas é a mais pura verdade, só de pensar em perder você eu já comecei a ter uma síncope.
Acho que a humanidade deveria dar mais valor às coisas que ainda tem, ao invés de só dar quando perde. Quer exemplo maior do que a multiplicação bilionária de venda de cds do michael jackson só porque ele passou desta para a melhor? Ou a valorização de obras de arte como Picasso, Monet, só depois que eles já bateram as botas?
Devemos colocar nosso lado racional no 'mode on' para não corrermos o risco de perdermos o que nos é mais importante e só perceber a importância que isto tinha depois.
sem mais rodeios, bem à la Veronica,
Want to know the value...
- terça-feira, 21 de julho de 2009
pony cor-de-rosa.